Eleições / Eleições 2022
Publicado em 13/07/2022, às 16h48 Agência Brasil Renato Machado / Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou a alta rejeição que enfrenta entre os eleitores do sexo feminino, tendência nas pesquisas de intenção de voto. Disse que as mulheres procuram "um presidente", "não um casamento".
A fala aconteceu nesta quarta-feira (13), em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada. O presidente permaneceu cerca de 45 minutos no local.
Bolsonaro comentou o caso do médico anestesista que foi preso ao ser flagrado cometendo crime de estupro contra uma mulher inconsciente, em cirurgia de cesárea. O chefe do Executivo sinalizou que defende as mulheres e relembrou que buscou transformar em crime hediondo o estupro, quando cometido por adolescentes, e que a esquerda barrou a proposta.
Em seguida, deixou o tom grave de lado e afirmou em tom mais brincalhão: "Pessoal fala que eu não defendo, que eu tenho uma rejeição de mulher. Não sei se é verdade ou não. Acho que a eleitora não está procurando um casamento, está procurando um presidente", afirmou Bolsonaro, dando risada.
"Eu sei que nós não vivemos sem elas e nem sobrevivemos", completou, aumentando o clima de descontração e ouvindo depois de uma apoiadora que era ainda mais bonito pessoalmente.
Pesquisa Datafolha divulgada em junho mostrou que 55% dos eleitores não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum. Entre as mulheres, a rejeição é de 61%.
Como uma forma de diminuir a sua rejeição entre as mulheres, a campanha à reeleição do presidente tem apostado em uma maior participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, considerada carismática e com potencial para humanizar a imagem do chefe do Executivo.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Em vitória do governo, deputados mantêm estado de emergência na PEC dos bilhões
Deputado que ligou para família de petista assassinado sugeriu lidar com Lula 'na bala'; assista
Aliados de Bolsonaro reforçam discurso de que assassino de petista é desequilibrado