Eleições / Eleições 2022

Entenda como Lula teve ajuda para bater recorde de Bolsonaro no Flow

Lula foi convencido a conceder entrevista ao Flow por influenciadores digitais  |  Reprodução/Flow

Publicado em 19/10/2022, às 21h11   Reprodução/Flow   Cadastrado por Daniel Brito

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu na última terça-feira (18) um recorde histórico de audiência, em entrevista ao podcast Flow. No entanto, um personagem teria sido fundamental para isso: Felipe Neto.

Segundo informações do site Na Telinha, o influenciador, junto com o deputado fedral André Janones (Avante-MG), organizou para a militância. Ambos estavam empenhados em convencer Lula a ir ao programa, com o objetivo de superar o recorde do presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, a ideia não era unânime, pois membros do entorno do petista consideravam uma estratégia arriscada porque, caso os números não fossem alcançados, o tiro seria no pé.

Conforme a publicação, Lula foi convencido ao entender como funciona a estratégia digital, com Felipe Neto mostrando como trabalha em seus próprios vídeos para alcançar grandes números. Na outra ponta, Janones fez o mesmo, voltado para o Facebook, rede social onde tem sua maior audiência. A decisão foi tomada quando ambos conseguiram, através de números, que era possível quebrar o recorde e até mesmo dobrá-lo.

Ainda de acordo com o site, Janones divulgou que Lula estaria no Flow e a data escolhida foi logo depois do debate na Band. Em seguida, Felipe Neto usos suas redes sociais para fazer pequenos vídeos de divulgação da participação do petista e uma live de mais de uma hora comentando a entrevista. Um levantamento interno do PT ontem à tarde indicava que havia potencial para atingir um milhão de pessoas simultaneamente - o que terminou ocorrendo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula bolsonaro participação podcast felipe neto Flow Janones

Leia também


Nikolas Ferreira terá agenda importante em Salvador; saiba detalhes


Jair Bolsonaro comenta retorno de "arrependidos" à campanha dele: "não persegui"; assista


VÍDEO: Pastor bolsonarista André Valadão anuncia suposta retratação após críticas a Lula