Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Pastor bolsonarista André Valadão anuncia suposta retratação após críticas a Lula

Alan Santos/PR
Pastor bolsonarista fez publicação em uma rede social, na noite desta quinta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 19/10/2022, às 20h18 - Atualizado às 20h29   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor bolsonarista, André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, postou um vídeo em uma rede social, nesta quinta-feira (19), na qual afirma ser uma retratação após críticas feitas ao candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 10 de outubro.

Na oportunidade, o sacerdote, também em uma rede social, afirmou que a eleição do petista, no dia 30 de outubro, em 2º turno disputado contra Jair Bolsonaro (PL), significa “dizer sim aos furtos”.

“Votar no MULA (sic) é autorizar um modelo de governo amigo de países socialistas comunistas, é dizer sim aos furtos, é incentivar a ideologia de gênero para crianças nas escolas e acima de tudo estatizar a nação levando a estagnar a economia e fechar portas para o mundo”, afirmou o pastor, em uma postagem no Twitter.

Na resposta, o deputado federal reeleito, André Janones (Avante), apoiador de Lula, rebateu: "E votar no Bolsonaro e permitir que vagabundos como você continuem a mentir livremente e assediar as irmãs da igreja! Você não representa nossa Igreja! Hipocrita, SUJO!"

Após ser intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, depois das declarações dadas, Valadão publicou um vídeo de 55 segundos no qual se retrata pelas críticas (veja vídeo abaixo).

"Venho, a partir dessa intimação, dizer que o Lula não é a favor do aborto, Lula não é a favor da descriminização das drogas, Lula não é a favor de liberar pequenos furtos (...) Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação na mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião", afirma o pastor no vídeo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp