Eleições / Eleições 2022

Equipe de ACM Neto se manifesta sobre novos boatos de apoio a Bolsonaro; veja posição oficial

Durante participação no Podcast Inteligência LTDA, o presidente declarou apoio a candidatura de Neto  |  Divulgação/Alan Santos

Publicado em 21/10/2022, às 14h17   Divulgação/Alan Santos   Henrique Brinco e Daniela Pereira

O candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, ainda não deu declarações sobre o apoio recebido do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (20), e seguirá com o posicionamento “neutro” em relação às eleições presidenciais. Ao menos é isso o que diz oficialmente a campanha do herdeiro carlista.

De acordo com informações da assessoria do candidato ao BNews, apesar do apoio declarado, o ex-prefeito não mudará o posicionamento durante a campanha no segundo turno. A manifestação contraria rumores que circulam no meio político baiano, nesta sexta (22), de que Neto pode declarar apoio a Bolsonaro muito em breve.

"O posicionamento é o mesmo do primeiro e do segundo turnos, ou seja, o candidato governa com qualquer presidente eleito no dia 30. Portanto, a informação não procede", disse um porta-voz da campanha do ex-prefeito para a reportagem.

Durante participação no Podcast Inteligência LTDA, o presidente declarou apoio a candidatura de Neto para o Governo do Estado da Bahia.

“Talvez façamos um acordo com ACM Neto, se bem que eu apoio ACM Neto independente de ele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas do outro lado é o PT e onde tem o PT eu estou do outro lado”, disse o mandatário do Palácio do Planalto.

Também nesta sexta, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, anunciou um comício de ACM Neto ao lado de aliados bolsonaristas - incluindo a primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto Jair Bolsonaro

Leia também


É proibido fazer promoção com preços a R$ 13 e R$ 22?


VÍDEO: Ana Paula, vice do pedetista, comenta sumiço de Ciro Gomes no segundo turno


Bolsonaro e Latino terão que retirar fake news sobre Lula