Eleições / Eleições 2022

Filha de condenado no mensalão vai concorrer ao Senado por partido bolsonarista

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, condenado no mensalão, vai tentar uma vaga ao Senado pelo PTB em São Paulo  |  Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 14/07/2022, às 20h14   Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo   Redação BNews

Filha do ex-deputado federal, Roberto Jefferson, Cristiane Brasil vai concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo, pelo PTB.

A indicação foi aprovada por unanimidade, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pelo diretório estadual do partido, nesta quinta-feira (14).

Além do apoio de 12 nomes da Executiva do partido em São Paulo, Cristiane vai contar também com o apoio do pai, que é presidente de honra do PTB.

A decisão pelo nome dela, no entanto, contrariou o presidente estadual do partido, Otávio Fakhoury. Apesar de ser inicialmente contra a indicação, ele acabou consentindo depois de ter sido voto vencido.

Em 2018, Cristiane tentou a reeleição para deputada federal, pelo Rio de Janeiro. Porém, com apenas 10.002 votos, não conseguiu retomar a cadeira na Casa Legislativa.

Ela entra para a relação de candidatos que transferiram seu domícilio eleitoral do Rio para São Paulo visando às eleições. Junta-se, por exemplo, a Eduardo Cunha e Tarcísio de Freitas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado roberto jefferson PTB cristiane brasil eleições 2022

Leia também


PEC Kamikaze: Jair Bolsonaro diz que Brasil pode ter deflação com aprovação de proposta


Gilberto Kassab indica qual deve ser o caminho do PSD nas eleições presidenciais


Suspeito de esfaquear mulher no Santo Antônio Além do Carmo é identificado