Eleições / Eleições 2022

Geddel Vieira Lima diz que ACM Neto tem discurso que 'não corresponde à verdade' em questão presidencial; entenda

Geddel Vieira Lima comentou discurso de campanha de ACM Neto  |  Foto: Reprodução/YouTube/A Tarde FM

Publicado em 19/09/2022, às 09h47 - Atualizado às 09h49   Foto: Reprodução/YouTube/A Tarde FM   Vinícius Dias

Condenado a 14 anos e 10 meses pelo crime de lavagem de dinheiro por conta do caso do bunker de R$51 milhões no apartamento em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima deu sua primeira entrevista desde a soltura. Ele está em liberdade condicional, concedida pelo STF em fevereiro deste ano.

Durante entrevista na rádio A Tarde FM na manhã desta segunda-feira (19), ele comentou a estratégia de campanha do candidato ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia.

Segundo Geddel Vieira Lima, ACM Neto mente ao dizer que foi o melhor prefeito do Brasil e que governou com três presidentes que não eram seus aliados políticos.

"Eu tenho visto a campanha do candidato ACM Neto com esse mote do 'tanto faz' e dizendo que governou com três presidentes, sendo o melhor prefeito da Bahia. E, de forma respeitosa, quero dizer que isso não corresponde à verdade, do ponto de vista factual", disparou Geddel Vieira Lima. 

Geddel é um quadro do MDB. Ele não concorre a nenhum cargo público, mas o partido, que é presidido por seu irmão, Lúcio Vieira Lima (MDB), apoia a candidatura do petista Jerônimo Rodrigues, que tem como vice o ex-aliado de ACM Neto e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

 

"O ex-prefeito governou com a Dilma Rousseff (PT) um período pequeno porque ela sofreu impeachment. Entrou Michel Temer (MDB), que não era uma pessoa hostil ao candidato. O presidente Michel Temer tinha o apoio do partido dele", continuou Geddel. ACM Neto esteve ao poder, em Salvador, no mesmo período que Dilma presidiu o Brasil entre 2012 e 2016, quando a ex-presidente sofreu um impeachment que teve no MDB de Geddel um dos principais articuladores.

"No caso do presidente Jair Bolsonaro, pelo amor de Deus. O ex-prefeito não nega. Ele apoiou a eleição do candidato e hoje mantém as mais próximas relações com o presidente Bolsonaro, a ponto de vários aliados seus, deputados seus do União Brasil, vinculados e que defendem a candidatura dele, terem cargos no governo federal. Essa história de não ter um candidato a federal prejudica muito, prejudica a Bahia", finalizou Geddel.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Geddel Vieira Lima Geddel Justiça eleições corrupção ACM Neto eleições 2022 entrevista geddel condenação geddel geddel solto

Leia também


"Vão negar isso?", Geddel Vieira Lima faz revelação surpreendente sobre Marcelo Nilo e Zé Ronaldo; confira


'Não fui condenado a passar o resto da vida escondido', dispara Geddel Vieira Lima