Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner diz ao PT que não será candidato; petistas já desenham novos cenários

Saída do principal nome do grupo faz governistas revisarem estratégias diante de novos cenários  |  Arquivo BNews

Publicado em 28/02/2022, às 19h48   Arquivo BNews   Victor Pinto e Eliezer Santos

O senador Jaques Wagner confirmou a aliados nesta segunda-feira (28) sua intenção de não disputar o governo da Bahia. Em longa reunião em seu escritório político em Salvador, o ex-governador se mostrou inflexível aos últimos apelos do partido.

Durante a manhã, o BNews já havia mostrado que tentativas anteriores não amoleceram o coração do senador.

Leia também:

"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido", comunicou Wagner nesta segunda.

Com isso, caciques petistas deixaram a reunião fazendo novas projeções sobre a chapa majoritária. Uma delas é levantar outro quadro de modo que o partido tenha candidatura própria, mas a discussão por nomes ainda é embrionária. 

Outro caminho é declarar apoio ao senador Otto Alencar (PSD), podendo compor a vice – como já chegou a ser projetado desde os primeiros sinais do recuo de Wagner. O bastidor revelado pela reportagem semanas atrás indicava a dobradinha de Otto com Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, lamentou a decisão de Wagner, mas afirmou que a legenda mantém a posição definida no sétimo Congresso do PT de a sigla encabeçar a chapa. "É claro que respeitamos a decisão do companheiro Wagner, mas não a recebemos com alegria. Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição".
 
"Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB", ressaltou Éden.
 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner pt otto alencar candidato Governo da Bahia Rui Costa eleições 2022 eden valadares

Leia também


Propagandas partidárias gratuítas em emissoras de rádio e Tv começam hoje


Wagner é um dos únicos vistos como sucessor natural de Lula dentro do PT


Deputado do PSB, Angelo Almeida defende realinhamento da chapa e “lança” Rui para deputado federal; entenda