Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner foca em atrair lideranças para campanha de Lula

Jaques Wagner faz reunião com Lula e define estratégia que envolve reunir lideranças políticas para segundo turno da disputa presidencial  |  Joilson César/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 08h40   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O senador Jaques Wagner (PT) fez reunião com o ex-presidente Lula e o comitê de campanha da ala petista para traçar as estratégias para o segundo turno da disputa presidencial, realizada ontem (5). O foco de Wagner está em atrair lideranças políticas que possam acrescentar ‘robustez’ para a caminhada. A ação ocorre após o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, do PL, ter recebido apoio dos governadores dos três maiores colégios eleitorais do Brasil, dois num giro de 48 horas de articulações.

Participei hoje, com @LulaOficial, senadores e governadores, da Coletiva da Frente Ampla Brasil da Esperança. Reafirmei a importância de reunir lideranças tão fortes em uma eleição entre a civilização e a barbárie, entre a democracia e o autoritarismo. pic.twitter.com/R1Dr6qoXQ2

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) October 5, 2022

Neste cenário, o senador baiano mencionou a importância de apoios conseguidos pelo líder petista, a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que comunicou a decisão ainda no dia de ontem. Ele ainda destacou que os dois ex-presidentes estiveram juntos contra a Ditadura no movimento conhecido como "Diretas Já", há quatro décadas.

A declaração de voto de @FHC em @LulaOficial é um gesto importante e que deve ser comemorado por todos aqueles e aquelas que, num momento tão delicado da vida nacional, resolveram se unir para defender a nossa Democracia e firmar o compromisso com a reconstrução do Brasil.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) October 5, 2022

“Participei com Lula, senadores e governadores, da Coletiva da Frente Ampla Brasil da Esperança. Reafirmei a importância de reunir lideranças tão fortes em uma eleição entre a civilização e a barbárie, entre a democracia e o autoritarismo. [...]. Nós, que vivemos as "Diretas Já", temos como grande responsabilidade reafirmar e lutar pela democracia e pela liberdade de expressão”, disse Jaques Wagner.

Principal adversário de Lula no segundo turno, Bolsonaro conseguiu em movimento recente o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), reeleito em Minas Gerais. O Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral, é governado por Cláudio Castro (PL), da sua sigla.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política Wagner pt Lula FHC eleições Fernando Henrique Cardoso PL Jair Bolsonaro lideranças bolsonaro Romeu Zema Cláudio Castro Rodrigo Garcia

Leia também


Reconciliação? ACM Neto faz aceno direto a João Roma com proposta


“Não há nada que não se supere”, diz João Roma sobre relação com ACM Neto


Lula diz o que quer de Tebet em viagens e define limite de participação em debates; saiba quantos