Eleições / Eleições 2022

Reconciliação? ACM Neto faz aceno direto a João Roma com proposta

Foto: Dinaldo Silva / BNews
ACM Neto e João Roma negociam reconciliação para tentar barrar o PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 06/10/2022, às 08h20   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


"Inimigo de meu inimigo, é meu amigo", diz o clássico ditado. ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL) já foram amigos e a política fez mudar os rumos da relação entre os compadres. A campanha para o governo da Bahia só fez acirrar tudo, com Roma forçando uma série de ataques contra o seu ex-líder político.

Por ironia do destino, é essa mesma campanha quem pode reaproximar os dois. Tudo por conta de um adversário em comum: o Partido dos Trabalhadores, a quem ACM Neto enfrenta no segundo turno e tenta terminar com uma hegemonia que já dura 4 eleições - e pode chegar a 20 anos.

Na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista à rádio Diamantina FM, ACM Neto fez um aceno a João Roma ao falar de um assunto que o bolsonarista bateu muito durante a sua campanha: a redução da carga tributária no Estado.

"Sendo objetivo e direto, não vejo nenhum espaço para aumento de carga tributária e impostos neste momento. Pelo contrário. Será necessário sentar com os principais atores do setor produtivo da Bahia, sentar com a indústria, sentar com o comércio, com o setor de serviços, com o agronegócio, com as pessoas que trabalham na agricultura, mineração, todos os principais setores da Bahia para discutir um plano de expansão econômica", afirmou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador declarou que a estratégia para arrecadar e pagar a conta de compromissos de campanha como valorização salarial de servidores e realização de diversos concursos nas áreas de segurança e educação é "fazer a Bahia crescer".

"Através do crescimento econômico ter mais empresa, mais geração de emprego, e o Estado arrecadar mais. Neste momento, é preciso aliviar para o contribuinte, que não aguenta pagar essa carga de impostos, tendo queda de renda e empobrecimento das famílias", completou.

Simultaneamente, João Roma dava entrevista à rádio Princesa FM e também sinalizou postivamente para o antigo aliado ao ser questionado se perdoaria o ex-prefeito da capital:

“A vida se encarrega de arrumar as coisas. Do meu lado não tenho dificuldade em conversar com ninguém. Tenho educação doméstica. Não há nada que se supere. Mas deixo claro que nossa posição política é por conta do cenário. Então, por exclusão, está manifestado meu apoio para ACM Neto, mas minha prioridade é reeleger presidente Bolsonaro."

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp