Eleições / Eleições 2022

'JeroNaro' existe? Heber Santana dá versão oficial sobre apoio do PSC a Jerônimo e Bolsonaro na Bahia; veja

Heber Santana explicou como se deu a transição  |  Divulgação/Vagner Souza

Publicado em 21/10/2022, às 16h00   Divulgação/Vagner Souza   Cadastrado por Edvaldo Sales

O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana falou durante entrevista para a Rádio Salvador FM, na última quinta-feira (20), como se deu o apoio do seu partido ao candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL).   

Anteriormente, o PSC fazia parte da base de apoio do adversário do petista, ACM Neto (UB), mas, segundo Heber, havia a necessidade do partido ser ouvido quanto legenda partidária. Além disso, o líder do PSC na Bahia cita a relação de proximidade com o candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), como um motivo facilitador do processo de transição.

“Tenho uma relação de amizade e parceria com Geraldinho, um amigo querido. Eu o ajudei na Câmara Municipal no cargo de relações institucionais. [...] Estamos no grupo para ajudar na eleição de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, sermos ouvidos e dar a nossa parcela de contribuição”.

Heber Santana ainda reafirmou o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Fiz questão inclusive dentro do nosso partido, de deixar claro que vínhamos para o apoio de Jerônimo. Sou evangélico, defendendo a família e as pautas que sempre defendi. Nacionalmente, nosso partido e eu continuamos apoiando a candidatura de Bolsonaro para reeleição e aqui na Bahia teremos o ‘Jeronaro’”, completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSC apoio Heber Santana Jair Bolsonaro Jerônimo Rodrigues

Leia também


Efeito Bolsonaro? Mais de 400 cidades pedem apoio do Exército na eleição; veja


Saiba quando TSE vai julgar como ficarão os direitos de resposta de Lula e Bolsonaro


VÍDEO: Ana Paula, vice do pedetista, comenta sumiço de Ciro Gomes no segundo turno