Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues diz que pegará "forte e firme" no combate às drogas

Candiato do PT, Jerônimo Rodrigues participou de sabatina na RecordTV Itapoan  |  Reprodução/RecordTV

Publicado em 17/08/2022, às 15h13   Reprodução/RecordTV   Eduardo Dias

O candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista à sabatina com os candidatos nesta quarta-feira (17), na RecordTV Itapoan, que será rigoroso no combate às drogas na Bahia caso seja eleito governador em outubro.

Segundo Jerônimo, a ação de combate ao crime e, consequentemente, às drogas, precisa ser em parceria com a socieadade e com movimentos sociais. 

"Eu serei também rigoroso com ações de combate às drogas, porque as drogas alimentam o crime organizado. Ele alimenta e é alimentado. Por isso, eu pegarei forte e firme. Farei parcerias, por exemplo, com organismos dos Direitos Humanos, com universidades, com movimentos religosos, envolver toda a sociedade para que esse tema seja, não apenas uma ação do Governo do Estado, mas uma responsabilidade nossa", afirmou o petista.

Jerônimo defende ainda que haja uma parceria entre o governo federal e os estado para fortalecer as poíticas de segurança pública e promete investir em inteligência e monitoramento.

"Ninguém se sente seguro quando há casos de violência. Não é só na Bahia, é no país inteiro. Esse é um tema que para nós é muito relevante, porque para nós, a segurança pública não é apenas um tema para ser tratado apenas por um Estado. É um tema nacional e requer isso. O meu compromisso com Lula é para nós possamos ter um plano nacional de segurança pública", pontuou. 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula eleições ACM Neto Rui Costa bolsonaro Jerônimo Rodrigues sabatina RecorTV

Leia também


Jerônimo Rodrigues diz o que fará para diminuir a evasão escolar


Vídeos: Bruno Reis, Geraldo Júnior e Jerônimo Rodrigues disputam quem fez mais obras em Salvador


Jerônimo Rodrigues reage a pedidos de impugnação de Ana Coelho e 'provoca' ACM Neto