Eleições / Eleições 2022

Vídeos: Bruno Reis, Geraldo Júnior e Jerônimo Rodrigues disputam quem fez mais obras em Salvador

Fotos: Bruno Reis (Dinaldo Silva/BNews); Geraldo Júnior (Joilson César/BNews); Jerônimo Rodrigues (Daniela Pereira/BNews)
Opositores políticos disputam narrativa de quem fez mais obras em Salvador  |   Bnews - Divulgação Fotos: Bruno Reis (Dinaldo Silva/BNews); Geraldo Júnior (Joilson César/BNews); Jerônimo Rodrigues (Daniela Pereira/BNews)

Publicado em 17/08/2022, às 10h51   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos ligados à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado travam uma disputa sobre quem fez mais obras em Salvador durante a atual campanha eleitoral. Nos últimos dois dias, a briga foi protagonizada pelo prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), defendendo o seu trabalho e o de seu antecessor, ACM Neto (União Brasil), atual candidato ao Governo do Estado.

Do outro lado, o candidato petista Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice Geraldo Júnior (MDB) defendendo que as gestões de Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT) foram quem 'mudadam a cara da cidade'.

Durante entrega da obra de drenagem e pavimentação da Via Bronze (ligação Valéria - BR- 324) nesta quarta-feira (17), Bruno Reis puxou a sardinha para seu lado e disse que "todos sabem qual era a Salvador antes de 2013 e qual é a Salvador do presente. Gostem ou não, todos têm que reconhecer que vivemos uma nova cidade".

"Quem mudou Salvador foi o nosso trabalho ao longo desses últimos anos, trabalho presente nos 170 bairros, não há uma área desta cidade que não tenha grandes intervenções da prefeitura em todos os setores: na saúde, na educação, na área social, na área de infraestrutura, habitação e proteção de encostas, área inclusive que não é responsabilidade nossa levando saneamento, cobertura de canais para algumas regiões da cidade", defendeu o prefeito. Veja declaração completa no vídeo abaixo.

Na última terça-feira (16), Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior ironizaram a situação e falaram que, sem o Governo do Estado, Salvador seria somente uma cidade maquiada, sem obras que mudaram a vida da população. As declarações foram dadas durante ação no canal de YouTube de Jerônimo Rodrigues.

"Eu saí de uma bolha política, não conseguia enxergar as coisas como realmente são. Quem tem a oportunidade, como eu tive, de descer no Aeroporto e olhar as obras da cidade e fazer um juízo de valor. A rótula do Aeroporto com viadutos quem fez foi o governo do Estado. Ali em Praia do Flamengo e Stella Maris, o viaduto quem fez foi o Governo do Estado. Entrei na Paralela (...) 29 de Março, quem fez? Governo do Estado. Orlando Gomes, Governo do Estado", disse Geraldo Júnior.

Jerônimo Rodrigues sugeriu que os eleitores 'peguem uma folha em branco' para desenhar Salvador e 'passem uma borracha' nas obras do Governo da Bahia para ter noção do que de mais importante foi construído no Estado.

"Se a gente pegar uma folha em branco e desenhar em Salvador tudo que tem: avenidas, aeroporto, estádios, escolas e apagar o que o Governo do Estado fez, a cidade fica oca. A maquiagem acaba".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp