Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues pede atenção da campanha ao Oeste da Bahia e faz promessa ousada sobre Salvador

Jerônimo Rodrigues venceu em 80% dos municípios da Bahia a eleição para o Governo  |  Foto: Reprodução/Twitter/@jeronimoba13

Publicado em 04/10/2022, às 08h37 - Atualizado às 08h38   Foto: Reprodução/Twitter/@jeronimoba13   Vinícius Dias

Após vencer em 80% dos municíoios a eleição para o Governo da Bahia e ficar próximo de uma eleição ainda em primeiro turno, Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo sobre a estratégia que será adotada por sua campanha para conseguir repetir o feito e também vencer no segundo turno, para se tornar Governador da Bahia em sua primeira vez se candidatando a um cargo público.

Jerônimo valoriou a vitória em 351 municípios da Bahia e disse que o foco agora é crescer a votação em locais onde ACM Neto (União Brasil) se deu melhor. Um desses espaços é o Oeste Baiano. A Bahia tem 417 municípios. Em Luís Eduardo Magalhãs, Jerônimo teve o seu segundo pior índice, com 24,89% dos votos - atrás apenas de Buerarema, onde registrou 22,42% dos votos válidos.

"O Lula só não ganhou em um município da Bahia, em Luís Eduardo [Magalhães]. Ali há um ambiente favorável ao presidente atual. A gente cuidou, foi no Oeste, temos investimentos representativos do Governo. A votação foi boa, mas Temos que correr lá, dialogar com lideranças e dar uma superada nesse cenário. Outro local é o extremo-Sul, mas que nos surpreendeu positivamente. Três municípios lá deram mais dificuldade e já vamos até essa região nessa semana para fazer uma agenda. Não fazemos só caminhada, é uma agenda completa", afirmou.

Jerônimo Rodrigues também projetou um crescimento em Salvador, onde ACM Neto venceu com sua maior vantagem: 52,79%, contra 36,88% de Jerônimo. Ou seja, a liderança folgada na capital baiana evitou a derrota do ex-prefeito ainda no primeiro turno

Segundo Jerônimo Rodrigues, é possível diminuir a diferença em Salvador e ele conta com a participação de Geraldo Júnior (MDB) para alcançar o feito. Caso consiga pelo menos repetir o feito do primeiro turno, bastam cerca de 45 mil votos para que Jerônimo consiga se eleger.

"Em Salvador demos uma atenção muito boa e a cidade reconheceu isso. A votação de Lula puxa e a chegada de Geraldo Júnior ajudou bastante. Eles não entenderam a nossa estratégia de deixar Geraldo Júnior em Salvador e agora estão com dor de cotovelo", disse o ex-secretário de Educação, que afirmou que será em Salvador o local determinante para conseguir os novos votos que o darão a vitória.

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Luís Eduardo Magalhães ACM Neto Geraldo Júnior oeste da bahia votos eleições 2022 Jerônimo Rodrigues Jerônimo votação jerônimo

Leia também


Em carta, apoiadores pedem para Tebet apoiar Lula no segundo turno


Mais votados almejam buscar presidência da Alba; conheça perfis