Eleições / Eleições 2022

João Roma faz promessa "ousada" sobre ponte Salvador-Itaparica

Candiato do PL, João Roma participou de sabatina da Recod TV Itapoan  |  Reprodução/RecordTV

Publicado em 16/08/2022, às 14h45   Reprodução/RecordTV   Eduardo Dias

Principal proposta das últimas campanha petistas ao Governo do Estado, a ponte Salvador-Itaparica se tornou agora alvo do candidato do PL, João Roma, que fez uma promessa ousada para caso seja eleito governador nas eleições de outubro. 

Segundo o postulante ao Palácio de Ondina, em sabatina da Recod TV Itapoan nesta terça-feira (16), a ponte será iniciada e entregue no primeiro ano de mandato, caso saia vencedor do pleito eleitoral.

"Uma equação muito pior do que foi a ponte Salvador-Itaprica, foi a Arena Fonte Nova. E o que se ver é que a Bahia precisa, sim, de investimentos em infraestrutura, o que eu sempre tenho dito. Falar do futuro da Bahia e relacionar isso a uma ponte apenas é muito pouco para a Bahia. Nós queremos colocar muito mais em infraestrutura, temos vários traçados e muito mais a se fazer no estado. A ferrovia Oeste-Leste, que ninguém nem mais acreditava, está, literalmente, entrando nos trilhos. Vamos trazer muito mais investimentos, inclusive a ponte, que vamos fazer já no primeiro ano de nosso governo", afirmou Roma. 

Roma tem itensificado os ataques à obra da ponte Salvador-Itaprica. Recentemente, o candidato bolsonarista declarou que a gestão estadual não está “à grandeza da Bahia” para debater a conclusão da estrutura que será erguida entre a capital baiana e a ilha na Baía-de-Todos-os-Santos.

“Uma ponte é pouco para o salto que precisamos dar, mas fica todo mundo a discutindo como se ela fosse a obra a mudar a estrutura da Bahia e ela não sai do papel. [...] Não é possível ver tanto dinheiro sendo gasto com consultoria, com licenciamento e nenhuma estaca é batida para a construção da ponte Salvador/Itaparica”, disse João Roma.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador eleições governo federal ACM Neto PL convenção Ponte Salvador-Itaparica bolsonaro João Roma Ministério da Cidadania

Leia também


João Roma evitar falar em estratégia para enfrentar ACM Neto em eventual segundo turno


“Passei 20 anos limpando chão para ele”, diz João Roma sobre relação com ACM Neto


João Roma chama obra petista de 'Ponte-Picolé'; saiba qual é e entenda motivo