Eleições / Eleições 2022

João Roma foge de pergunta sobre como governar em caso de derrota de Bolsonaro

João Roma participa de sabatina na manhã desta segunda-feira (22)  |  Foto: Reprodução / g1

Publicado em 22/08/2022, às 10h33   Foto: Reprodução / g1   Vinícius Dias

Candidato bolsonarista na eleição para o Governo da Bahia, João Roma (PL) 'fugiu' de uma pergunta feita na sabatina realizada pelo portal G1 que participa na manhã da segunda-feira (22). Roma foi questionado sobre como governar em caso de vitória dele na Bahia e derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.

Segundo João Roma, a única coisa que ele tem é confiança na vitória de Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição. Bolsonaro aparece atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de voto. A pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira, apontou Lula com 45% das intenções de voto, contra 36% de Bolsonaro.

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT) com 6% da preferência dos entrevistados, seguido por Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) ficaram tecnicamente empatados com 3%, 1% e 1%.

Roma foi ministro da Cidadania no governo de Bolsonaro e deixou o cargo para ser candidato a governador da Bahia. Bolsonaro é seu principal cabo eleitoral no pleito.

"Andando nas ruas o que se percebe é que o presidente Bolsonaro será reeleito. É nisso que acredito, e ninguém terá mais condições (de governar o estado) com João Roma governador da Bahia. Vamos, sim, fortalecer essas relações", declarou o candidato durante a sabatina.

João Roma com Eduardo Bolsonaro em Barreiras ! pic.twitter.com/ZCFPETsbPS

— Paulo Figueiredo (@Figueiredo52) August 13, 2022

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Roma Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma eleições 2022

Leia também


Bolsonarista, João Roma promete criar novo modelo de delegacia na Bahia; entenda


Justiça obriga PROS a permanecer na base de João Roma; entenda