Eleições / Eleições 2022

José Luiz Datena recebe punição da Justiça; confira

Apresentador da Band, José Luiz Datena, desistiu de candidatura ao Senado nas eleições deste ano  |  Reprodução/TV Band

Publicado em 15/07/2022, às 16h40   Reprodução/TV Band   Redação BNews

O apresentador da Band, José Luiz Datena, recebeu uma punição da Justiça por fazer propaganda eleitoral antecipada. Em um vídeo, publicado em uma rede social, em 4 de junho, ele reafirmava a pré-candidatura ao Senado e dizia que seria eleito junto de Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral no dia 29 de junho. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Datena recebeu uma multa de R$ 5 mil por entender que uma postagem do apresentador, em uma rede social, continha pedido de voto explícito e fora do prazo autorizado (veja vídeo abaixo).

“É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado do Tarcísio, que será eleito governador, seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar", iniciou o apresentador.

"Vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente [Jair Bolsonaro], que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários. Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, finalizou José Luiz Datena.

Filiado ao PSC, o apresentador desistiu de concorrer ao Senado por São Paulo. Ele faria parte da chapa de Tarcísio Freitas, sendo os dois candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Datena, não desistiu, ele disse que segue pré candidato ao senado por SP ao lado do Tarcísio, mas, ele sentiu os ataques bolsonaristas, após a publicação do Tarcísio. Eu sigo esperando uma posição do Presidente para me posicionar. pic.twitter.com/O9yKD29g1N

— Juciane Cunha🇧🇷 (@Jucianecunhaofc) June 4, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags propaganda Justiça punição José Luiz Datena datena Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022

Leia também


Partido de ACM Neto abre ação após PT associá-lo a Bolsonaro


Prefeito de Itapetinga exonera comandante da Guarda Municipal e afasta agente envolvido em agressão a jovem


Câmara dos EUA rejeita investigação de questionamentos de militares às eleições no Brasil