Eleições / Eleições 2022

Datena rejeita acordo com Bolsonaro e desiste de ser candidato

Reprodução/TV
José Luiz Datena abriu programa falando sobre desistência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/06/2022, às 16h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de ser candidato ao Senado por São Paulo. O anúncio foi feito na abertura do programa "Brasil Urgente", da Band, nesta quinta-feira (30).

"Queria deixar a minha palavra aqui para com o presidente da República hoje de manhã que deu uma declaração de que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu. Não foi por parte dele que não deu certo",declarou o jornalista.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro chegou a declarar que havia selado um acordo com o âncora para lançá-lo ao Senado na chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O pessoal quer que faça uma chapa botando todos nós [apoiadores do presidente]. Agora, eu pergunto uma coisa: vocês têm nome para preencher a chapa hoje? Se vocês tiverem, tudo bem. Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. Ele está em um outro partido. E tem críticas [ao partido]. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar no Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio” , disse o presidente.

A desistência de Datena coloca fim em uma saga iniciada desde o ano passado, quando ele tinha o projeto de ser candidato à Presidência da República pelo PSL. O acordo, contudo, naufragou com a fusão do PSL com o DEM, formando o União Brasil.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp