Entretenimento

Processo contra Datena movido por vendedor preso após aparecer em reportagem tem sentença divulgada; entenda

Reprodução / Band
O processo contra Datena foi após uma reportagem no Brasil Urgente, em março de 2019  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band

Publicado em 29/06/2022, às 10h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

José Luiz Datena, que se prepara para disputar uma vaga no Senado, e a Band tiveram uma notícia positiva nos últimos dias. Réus em um processo movido por um vendedor, preso após reportagem exibida no Brasil Urgente, ganhou decisão favorável aos acusados.

Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, Luiz Guilherme Leão foi preso em março de 2019 e teve sua imagem mostrada no telejornal. De acordo com a publicação, ele entrou com a ação e pediu indenização de R$ 156 mil, alegando prejuízos por ser exposto em rede nacional.

No entanto, a juíza Fernanda Rossanez Vaz da Silva negou o pedido ao entender que Datena e a Band apenas exerceram o direito à liberdade de imprensa, e que a imagem do vendedor teria sido captada em local público. Na decisão, a magistrada destaca que Luiz não foi acusado pelos réus de integrar a quadrilha e nem mesmo teve o nome divulgado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp