Eleições / Eleições 2022

Lula ganha apoio de ex-ministro da Fazenda e de economista

Tanto Pedro Malam quanto Edmar Bacha declaram voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 11h57   Dinaldo Silva/BNews   Redação BNews

Na disputa pelo cargo de Presidente da República a partir do dia 1° de janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou mais alguns votos de apoio à sua candidatura frente ao atual mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), de acordo com informações do Valor Econômico.

Desta vez, figuras públicas como o ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o economista Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, assinaram um texto com declaração de voto em Lula no segundo turno das eleições. Nos últimos dias, os ex-presidentes do Banco Central, Armínio Fraga e Persio Arida, já haviam anunciado a decisão de voto no ex-presidente. 

“Votaremos em Lula no 2° turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”, cita o documento publicado nesta manhã.

Ainda segundo a publicação, em outros momentos, os quatro dirigentes chegaram a criticar a política econômica dos governos petistas, porém com um alinhamento parcial diante da agenda do primeiro mandato de Lula. 

Na época, o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, manteve o tripé de política macroeconômica gerado pelos tucanos. Por outro lado, no mesmo prazo, integrantes da equipe econômica tucana estavam em colisão com o petista, que reclamou de ter adquirido uma “herança maldita” de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags apoio Jair Bolsonaro presidente da República ex-presidente lula votos economista pedro malan ex-ministro da fazenda Atual presidente Edmar Bacha

Leia também


Michel Temer toma 'apavoro' e desiste de apoiar candidatura de Jair Bolsonaro; saiba motivo


Lula x Bolsonaro: Quem tem mais apoios para o segundo turno das eleições?


Lula ganha apoio de bispo e usará vídeo em campanha