Entretenimento

Filho de Arlindo Cruz, Arlindinho denuncia que filha foi vítima de racismo na escola

Reprodução/Instagram
Artista disse que todas as providências necessárias já foram tomadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 22h51



O cantor Arlindinho foi até as suas redes sociais, nesta sexta-feira (17), para denunciar que sua filha, de 11 anos, foi vítima de racismo na escola em que estuda. Por meio de um comunicado, publicado em seu perfil no Instagram, o artista disse que todas as "providências necessárias já foram tomadas" em relação ao caso. 

"Reiteramos que racismo é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e deve ser tratado com a seriedade que merece. Agradecemos o apoio e a compreensão de todos neste momento difícil", escreveu Arlindinho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na quinta-feira (16), Talia Arruda, que é mãe da criança, informou que uma outra estudante do colégio proferiu ofensas racistas contra a menina durante uma aula de vôlei. 

"Eu me pergunto cadê os pais que até agora não se retrataram? 'Joga sua macaca', uma entre outras! Vivemos em um país onde a luta contra o racismo ainda é grande! Onde a luta por igualdade e respeito parece ser só uma bobagem da parte de quem exige e sofre com tal crime. Venho de uma família de negros, tenho uma filha preta e não medirei esforços para que a dor da minha filha seja amenizada, uma vez que não pude evitar essa dor", afirmou Talia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp