Eleições / Eleições 2022

Lula rebate críticas de Bolsonaro contra nordestinos

Bolsonaro associou a vitória de Lula ao analfabetismo do Nordeste  |  Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 10/10/2022, às 08h50 - Atualizado às 08h51   Gilberto Júnior/BNews   Daniela Pereira

O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, rebateu as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra os nordestinos. “Não é possível que um presidente fale tamanha besteira”, disse o petista.

Lula usou o Twitter na manhã desta segunda-feira (10) para chamar de ‘grosseria’ e ‘irresponsabilidade’ as falas do presidente em relação aos nordestinos. “Acho uma grosseria e uma irresponsabilidade sem precedente os ataques do Bolsonaro aos nordestinos. O que foi erguido nesse país sem sangue nordestino? Eu tenho muito orgulho de ter nascido em Garanhuns, em Pernambuco”, escreveu.

Após resultado da eleição do primeiro, na qual saiu derrotado pelo petista em 14 estados brasileiros, nove deles situados na região nordeste, Bolsonaro associou a vitória de Lula ao analfabetismo do Nordeste.

Acho uma grosseria e uma irresponsabilidade sem precedente os ataques do Bolsonaro aos nordestinos. O que foi erguido nesse país sem sangue nordestino? Eu tenho muito orgulho de ter nascido em Garanhuns, em Pernambuco. Não é possível que um presidente fale tamanha besteira.

— Lula 13 (@LulaOficial) October 10, 2022

"Uma notícia importante, pessoal: 'Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo'. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões", disse o presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula eleições Jair Bolsonaro