Eleições / Eleições 2022

Moraes manda procuradoria eleitoral de SP analisar ofensa contra Vera Magalhães

Na decisão, Moraes anexou um link de uma reportagem que relata a ofensa contra a jornalista após o debate da TV Cultura  |  Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 14/09/2022, às 22h16   Rosinei Coutinho/SCO/STF   Redação BNews

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou na noite desta quarta-feira (14) que a ofensa do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP) à jornalista Vera Magalhães seja analisada pela procuradoria eleitoral de São Paulo.

Na decisão, Moraes anexou um link de uma reportagem que relata o caso, ocorrido na madrugada de hoje após o debate da TV Cultura. Vera estava na área reservada para jornalistas, quando foi abordada por Douglas Garcia, que foi convidado ao debate pelo candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias", escreveu Moraes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags debate TSE tv cultura Alexandre de Moraes vera magalhães Douglas Garcia

Leia também


Eduardo Bolsonaro condena agressão a Vera Magalhães e vê constrangimento injustificável


Procurador-geral de Justiça de SP instaura procedimento contra deputado que atacou Vera Magalhães


Lula, Ciro, Tebet e Pacheco condenam agressão de deputado bolsonarista a jornalista