Eleições / Eleições 2022

Nike proíbe personalização com nome de presidenciáveis na nova camisa da Seleção Brasileira

Nike proíbe personalização com nome de presidenciáveis Lula, Bolsonaro, Simone Tebet e Ciro Gomes, na nova camisa da Seleção Brasileira  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 09/08/2022, às 09h07   Paulo M. Azevedo / BNews   Redação / BNews

A Nike, empresa esportiva que fornece material para a Seleção Brasileira, proibiu a personalização das novas camisas do Brasil com nomes dos presidenciáveis Lula (PT), Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O anúncio da proibição foi feito em lançamento do novo material, feito ontem (8). A empresa afirma que o uso político da amarelinha, que tem feito parte de manifestações de grupos como o da ala bolsonarista, parece não ser o foco da instituição.

O site da Nike não coloca entre as opções de nomes para a personalização da camisa o do ex-presidente Lula, do atual chefe do Executivo, Bolsonaro, e dos demais candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet.

“[A empresa] não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”, diz nota da Nike ao portal Metrópoles.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Lula Copa do mundo brasil ciro gomes Nike bolsonaro proíbe nova camisa simone tebet personalização nome de presidenciáveis

Leia também


Filho de Bolsonaro declara ganho gigantesco com curso online; veja valores


Bolsonaro tem lista de locais onde mais teme perder em 1° Turno; saiba quais são


Ciro Gomes declara patrimônio ao TSE; veja o valor