Eleições / Eleições 2022

Otto faz revelações sobre suplência e rechaça declaração de vereador do PCdoB; veja vídeo

De acordo com o senador os partidos interessados devem procurá-lo e apresentar os nomes para avaliação  |  Eduardo Dias

Publicado em 10/07/2022, às 08h33   Eduardo Dias   Eduardo Dias* e Daniela Pereira

Diante das disputas entre PCdoB e PV, reveladas pelo BNews, o senador Otto Alencar (PSD) quebrou o silêncio e fez revelações sobre o assunto. “A primeira coisa que um candidato a senador tem que ter direito é de escolher seu suplente”, disse em conversa, durante o PGP do pré-candidato ao Executivo, Jerônimo Rodrigues, em Jacobina.

De acordo com o senador os partidos interessados devem procurá-lo e apresentar os nomes para avaliação. “Não se indica por blogs e jornais sem conversar comigo. Acho que os partidos da federação têm que se reunir e vim conversar comigo com os nomes que eu posso aceitar ou não. Não tenho discriminação com nenhum partido, trabalho bem com todos eles, respeito e valorizo todos. Mas é uma coisa que ainda não está completamente definida. Vai ter equilíbrio e bom senso, tanto da indicação quanto da minha posição”, garantiu.

Otto faz revelações sobre suplência e rechaça declaração de vereador do PCdoB pic.twitter.com/pilelIQona

— BNews (@bnews_oficial) July 10, 2022

Otto ainda rechaçou as declarações do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), garantiu que o partido segue na disputa pela suplência do senador. “Eu vi a matéria no jornal e não considero a declaração dele”, disse o senador.

Em conversa exclusiva com o BNews, Augusto havia destacado a força do partido para a vaga. “O PCdoB não abre mão de indicar a suplência, pois é um partido forte no estado, aliado de primeira hora do campo de Rui costa com 4 deputados estaduais, 2 federais e mais de 200 vereadores além de ex-prefeitos e uma forte presença nos movimentos sociais”, disse o vereador.

Já o deputado federal Bacelar diz que o PV pleiteia a suplência por justiça, pois é o único partido da federação que não tem cargo majoritário. "O PV tem pleiteado uma suplência porque acha que, pela causa que defendemos, e por ser o único partido da federação que não tem cargo majoritário, a gente acha que é justo este pleito. Estamos levando isso à coordenação da campanha e ao governador Rui Costa. Isso vai até a convenção. É aquele jogo da política, um reivindica daqui...é assim. Chapa que tem o indicativo de que vai triunfar, todo mundo quer participar", disse o deputado.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags otto alencar pv bacelar PCdoB psd suplência augusto Vasconcelos