Eleições / Eleições 2022

Paulo Guedes debocha de discurso de Lula sobre picanha e cerveja; veja o que ele disse

O ministro Paulo Guedes ainda teceu mais críticas indiretas à gestão de Lula  |  Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 20/10/2022, às 13h59   Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Sem citar o nome do candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou, na última quarta-feira (19), o discurso sobre "picanha e cerveja" do petista.

De acordo com Guedes, a "versão colorida" do passado é "cerveja e picanha". "A distância do Brasil para o resto do mundo aumentou, o Brasil empobreceu. Ficam falando agora de picanha e cerveja, não têm noção do que aconteceu, último lugar no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) de educação, crescimento zero", disse o ministro durante palestra no Brasil Export –Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, em Brasília.

Além disso, Guedes teceu mais críticas indiretas à gestão de Lula. "Tem gente sonhando em voltar à mediocridade anterior. Jovens em vez de estarem vindo de fora para cá, ao contrário, brasileiro indo lavar prato em Barcelona, entregar pizza em Boston, jovens todos indo embora, então, estamos em um momento decisivo", completou o ministro, que assumiu o papel de cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva Jair Bolsonaro eleições 2022 paulo guedes

Leia também


Bolsonaro ordena que Guedes anuncie medida a cada dois dias até 2º turno


Deputada baiana insinua que Bolsonaro 'ataca' universidades por irmã de ministro


Presidente afastado do BID acusa Paulo Guedes de retaliação