Eleições / Eleições 2022

Prefeito anuncia saída de partido e apoio a candidato bolsonarista ao governo durante comício; entenda

Desembarque de prefeito representa virada no apoio a candidatos a governo estadual  |  Reprodução/Facebook @prefeitodanielalonso

Publicado em 10/09/2022, às 15h04   Reprodução/Facebook @prefeitodanielalonso   Redação BNews

O prefeito de Marília (cidade do interior de São Paulo), Daniel Alonso, anunciou neste sábado (10) que vai deixar o PSDB e se filiará ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Seria uma troca como qualquer outra não fosse pelo local onde a declaração ocorreu: em um comício na cidade.

Durante o discurso, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, ele justificou o desembarque por não se ver mais representado entre os tucanos.

Com isso, no estado, o apoio do chefe do Executivo municipal passará de Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição ao Governo de São Paulo, para Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), também candidato ao Palácio dos Bandeirantes, e que tem o apoio de Jair Bolsonaro no estado.

De acordo com Daniel Alonso, Tarcísio, que foi ex-ministro da Infraestrutura no governo do liberal, será campeão de votos em Marília, tanto no primeiro, quanto no segundo turnos.

"Eu ajudei a fundar o PMDB de Herculândia e fiquei 30 anos no PMDB. Depois migrei para o PSDB porque era uma dissidência do antigo PMDB. E estou até hoje no PSDB", iniciou.

"Para uma pessoa conservadora, fiel aos princípios, toda mudança é difícil. Porém, o PSDB de hoje não me representa mais. Estou aqui deixando o PSDB para abraçar de corpo e alma a campanha do Tarcísio. É tempo novo, de novos ares, de uma nova experiencia, do tocador de obras", completou.

A última pesquisa do Instituto Datafolha para o Governo de São Paulo foi divulgada no dia 1º de setembro. O levantamento apontou que Fernando Haddad (PT) está na liderança, com 35% das intenções de voto, seguido por Tarcísio, com 21%, e Garcia, com 15%.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Fernando Haddad marília Governo de São Paulo Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022 daniel alonso tarcísio freitas rodrigo garcia

Leia também


Homem precisa "destruir" banheiro por causa de gatas; assista


Homem é morto a tiros dentro de bar em Salvador


Idosa morre atropelada e motorista foge do local sem prestar socorro