Eleições / Eleições 2022

PT leva Feliciano à Justiça após acusação polêmica contra Lula

Pastor também chegou a declarar que, caso Lula seja eleito, ele obrigará pastores a tomarem atitudes anti-bíblicas  |  Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 18/08/2022, às 17h32   Ricardo Stuckert/Divulgação   Redação BNews

O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou uma ação contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por declarações contra o ex-presidente Lula. Feliciano tem dito que, caso o petista saia vencedor nas eleições deste ano, fechará igrejas evangélicas.

"Que fique bem evidente: Feliciano está sendo processado por espalhar fake news e não por sua fé. Como todos os brasileiros, ele tem plena liberdade de crença e culto", diz a campanha de Lula.

Antes, o pastor também chegou a declarar que, caso Lula seja eleito, ele obrigará pastores a tomarem atitudes anti-bíblicas, como serem obrigados a aceitar pessoas LGBTs em suas comunidades.

Na intimação, os advogados do ex-presidente expõem a tática de Marco Feliciano. "Ele vem construindo uma narrativa de que o Partido dos Trabalhadores representaria uma ameaça à comunidade evangélica por meio da propagação de inverdades que evidentemente maculam a honra e a imagem de Lula”. 

Em um vídeo publicado à época da campanha à Presidência da ex-presidente Dilma Rousseff, o pastor Feliciano fala sobre o que chama de "mentiras" e confessa que, "no governo Lula, nenhuma igreja foi fechada. O país cresceu".

O pai da mentira é o Diabo. Pastor Marcos Feliciano alguns anos atrás:

"Como um papagaio, eu repetia: o PT vai fechar as igrejas do Brasil. [...] Oito anos atrás, Lula era um demônio. Mas Lula foi eleito e nenhuma igreja foi fechada. O país cresceu". pic.twitter.com/SWyfZY7Ep7

— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) August 18, 2022

 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça pt Lula eleições igrejas marco feliciano evengélicos

Leia também


Lula tem segurança reforçada pela PF com atiradores de elite para ato em BH


Lula terá 1 minuto a mais que Bolsonaro na propaganda de TV


VÍDEO: Bolsonaro tenta agredir youtuber que o chamou de “tchutchuca do centrão”