Eleições / Eleições 2022

Lula tem segurança reforçada pela PF com atiradores de elite para ato em BH

Ricardo Stuckert/Divulgação
Evento será o primeiro comício oficial de campanha de Lula para as eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 18/08/2022, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal reforçou a segurança do ex-presidente Lula (PT) com atiradores de elite para a participação dele no primeiro comício de campanha em Belo Horizonte-MG, nesta quinta-feira (18). 

O ato, realizado na Praça da Estação, no centro da cidade, é considerado pela segurança de Lula como um teste de fogo para os próximos eventos do petista, a exemplo do comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no próximo sábado (20).

De acordo com a CNN Brasil, atiradores de elite serão posicionados no alto de prédios e drones farão o monitoramento do local, que terá entrada do público irrestrita, sem necessidade de cadastro prévio, mas com tapumes em volta da praça. Os apoiadores serão revistados por seguranças privados com detectores de metais.

A equipe do petista havia cancelado o ato inaugural de campanha em São Paulo na terça-feira (16) por questões de segurança. A equipe da PF que acompanha o ex-presidente, inclusive, foi à fábrica onde Lula visitaria e não encontrou espaço pra rota de fuga.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp