Eleições / Eleições 2022

PT pede à PF atenção máxima com Lula ao detectar novas ameaças

PT detectou que bolsonaristas estão "mais raivosos" e querem criar um “fato novo” contra o ex-presidente  |  Ricardo Stuckert/Divulgação Lula

Publicado em 18/09/2022, às 07h18   Ricardo Stuckert/Divulgação Lula   Redação BNews

O Partido dos Trabnalhadores (PT) detectou novas ameaças contra o ex-presidente Lula e acionou À Polícia Federal com um pedido de atenção máxima e reforço da proteção do petista e de toda a campanha nesta reta final. 

Segundo o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, o PT detectou que bolsonaristas estão "mais raivosos" e querem criar um “fato novo” contra o ex-presidente, seja por meio de uma agressão ou de provocações contra apoiadores do petista.

No sábado (17), Lula chegou em Florianópolis acompanhado de coordenadores da campanha e se deparou com grupos de bolsonaristas protestando na porta do hotel em que ele estaria hospedado. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, teve de pedir para a Polícia Federal ter atenção com o grupo.

A menos de 20 dias da eleição, o petista segue liderando as pesquisas de intenção de votos. No sábado, um levantamento do Ipespe/Abrapel apontou que Lula mantém 10% de vantagem sobre Bolsonaro no primeiro turno. Num cenário de segundo turno, o petista venceria o atual presidente com 53% dos votos. 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula eleições protesto segurança ameaças PF bolsonaro bolsonaristas

Leia também


Lula comenta racismo sofrido por Vinicius Jr e diz que é uma 'coisa nojenta'


Pesquisa Ipespe: Lula mantém 10% de vantagem sobre Bolsonaro no primeiro turno


Ipespe/Abrapel: Lula fica estável e Bolsonaro oscila para cima