Eleições / Eleições 2022

Rui Costa parte para cima de ACM Neto e aponta crime grave; veja

Rui Costa parte para cima de ACM Neto e aponta crime grave; veja  |  Vinícius Dias BNews

Publicado em 30/10/2022, às 10h01 - Atualizado às 10h01   Vinícius Dias BNews   Vinícius Dias e Thiago Conceição

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra o candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, em coletiva neste domingo (30) de eleições. O petista disse que o carlista é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que julga dar ordens de “atirar em povo pobre e negro”, e ainda acusou o adversário político na Bahia de crime eleitoral.

“O Brasil não quer violência, o Brasil não gosta de violência. E por isso que para nós não tem essa de ‘tanto faz’, quem abraça presidente que atira em povo pobre e negro não merece voto do povo baiano”, disse Rui Costa.

O governador ainda acusou ACM Neto de caixa 2, com a distribuição de materiais impressos de campanha sem o CNPJ do candidato. O gestor estadual disse que vai denunciar o carlista por crime eleitoral.

O discurso de crime eleitoral por parte de ACM Neto também foi reforçado por Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno das eleições deste ano com o nome do União Brasil.

"Estou acomapnhando a situação. E isso machuca muito a gente, pois a gente esperava um jogo limpo. Mas tenho certeza que a população baiana vai responder. E nós vamos entrar na Justiça por isso aí", disse Jerônimo Rodrigues.

Rui Costa acusa ACM Neto de crime eleitoral pic.twitter.com/K40MYa5ajZ

— BNews (@bnews_oficial) October 30, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política ACM eleição pt presidente crime eleitoral ACM Neto Governo da Bahia Rui Costa Neto Jair Bolsonaro bolsonaro Jerônimo Rodrigues União Brasil

Leia também


PT Bahia mobiliza militância para evitar que abstenção atrapalhe Jerônimo; saiba mais


Carla Zambelli e Roberto Jefferson: Afonso Florence diz que casos aumentam chances de Lula


VÍDEO: Mulher enfurecida ataca manifestantes pró-Lula: 'Vão trabalhar'