Eleições / Eleições 2022

Rui deixa em aberto se sai para o Senado ou conclui mandato: 'à disposição'

Sem poder se candidatar à reeleição, governador Rui Costa (PT) ainda não definiu seu futuro político  |  Divulgação/GOVBA

Publicado em 21/02/2022, às 13h24 - Atualizado às 13h36   Divulgação/GOVBA   Redação

Com futuro político indefinido, o governador Rui Costa (PT) deixou em aberto as possibilidades que estão sobre a sua mesa.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, na GloboNews, nesta segunda-feira (21), o petista manifestou que "teria o maior orgulho" em concluir o seu mandato, que se encerra ao final deste ano.

Por outro lado, Rui sinalizou que o seu nome "estará à disposição" caso o grupo político entenda que o melhor arranjo seja ele ser candidato ao Senado. Nesse cenário, o chefe do Executivo estadual precisaria se afastar da governadoria no início de abril para concorrer ao cargo eletivo, conforme a legislação eleitoral.

O governador defendeu uma ampla coalização em torno da candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. Na avaliação de Rui Costa, é "natural" que o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores dialoguem com outras correntes na economia.

O pré-candidato petista tem conversado com setores fora do espectro da esquerda na busca por apoio. Essa movimentação ao centro é simbolizada pela provável aliança com o antigo adversário Geraldo Alckmin (sem partido), que deve ser o candidato a vice-presidente na chapa. A composição é alvo de críticas de setores mais à esquerda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governador pt Lula pp otto alencar eleições Rui Costa joão leão futuro Geraldo Alckmin BA psd 2022 bnews

Leia também


Nova pesquisa eleitoral vai apurar cenários com Otto no governo e Rui no senado


“Seria punição para Otto ser candidato a governador”, dispara Kassab


“Rui foi a São Paulo para dar uma rasteira em Jaques Wagner”, alfineta Marcelo Nilo