Eleições / Eleições 2022

Saiba detalhes da convenção que vai oficializar candidatura de Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues tenta levar o PT ao quinto mandato consecutivo na Bahia  |  Foto: Divulgação

Publicado em 25/07/2022, às 08h44 - Atualizado às 08h48   Foto: Divulgação   Redação BNews

Está chegando a hora do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) oficializar seu nome para a corrida pelo governo do Estado da Bahia. O PT busca emplacar o quinto mandato consecutivo à frente do Governo do Estado e os caciques da legenda apostaram no ex-secretário de educação para tentar bater nomes como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o ex-ministro João Roma (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro no estado (PL).

 

A convenção de Jerônimo Rodrigues acontecerá no próximo sábado (30), no Parque de Exposições, e contará com as presenças de Otto Alencar (PSD), que está na disputa do Senado, e Geraldo Júnior (MDB), seu nome como vice para o governo.

O PT estima que prefeitos, parlamentares, lideranças dos 417 municípios baianos estarão presentes na cerimônia que inicia às 9h.

Além do candidato ao governo, a convenção oficializará as candidaturas de Otto Alencar (PSD), ao cargo do Senado, e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) ao cargo de vice-governador.

Também estarão presentes ao evento os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). O evento é aberto ao público em geral.

Será a terceira convenção das cinco pré-candidaturas anunciadas para o governo da Bahia. Antes de Jerônimo Rodrigues, Kleber Rosa (PSOL) e João Roma fizeram a formalização das candidaturas. O prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realização dos eventos é o próximo dia 5 de Agosto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula eleições ACM Neto Roma Neto joao roma João Roma eleições 2022 Jerônimo Rodrigues jeronimo rodrigues Jerônimo União Brasil

Leia também


Presidente da Assembleia Legislativa manda indireta para 'novo aliado' de ACM Neto


PL de Jair Bolsonaro usou dinheiro público para pagar carro que desapareceu e curso que está fora do ar