Eleições / Eleições 2022

Quanto será o tempo de TV de cada candidato ao Governo da Bahia em 2022?

A propaganda gratuita em rádio e TV, no entanto, só começa oficialmente no dia 26 de agosto  |  BNews/Divulgação Assessorias

Publicado em 15/08/2022, às 18h29   BNews/Divulgação Assessorias   Redação BNews

Com as coligações definidas, o tempo de TV de cada candidato que disputará as eleições para o Governo do Estado está previamente definido. A propaganda gratuita em rádio e TV, no entanto, só começa oficialmente no dia 26 de agosto. 

Antes, os partidos dos postulantes ao Palácio de Ondina terão um encontro no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na quarta-feira (17), para definir o tempo de campanha eleitoral de cada candidato no rádio e na televisão.

Esta terça-feira (16) é a data para largada oficial para a campanha eleitoral, com a realização de divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas.

Uma projeção realizada pelo jornal O Globo, com base na lei eleitoral, mostra que candidatos à reeleição, líderes de pesquisas ou àqueles que conseguiram reunir mais siglas ao redor de sua candidatura, possuem mais espaço na propaganda eleitoral gratuita.

Segundo o levantamento, ACM Neto (UB) terá 4 minutos e 39 segundos; Jerônimo Rodrigues (PT) 3 minutos e 39 segundos; João Roma (PL) 1 minutos e 14 segundos e Kleber Rosa (PSOL) 27 segundos. A divisão do tempo de aparição midiática de cada candidato no rádio e na TV segue uma série de critérios decididos pela Justiça Eleitoral, como a quantidade de partidos que compõe a coligação.

ACM Neto, do União Brasil, tem ao seu lado os partidos: PSC, PSDB/Cidadania, Republicanos, PP, PDT, Solidariedade, PMN, PTB, PRTB, PROS, DC e Podemos. Jerônimo Rodrigues, do PT, tem o apoio do PCdoB/PV, Avante, PSB, PSD e MDB; Joao Roma, do PL, tem consigo o PMB, Patriota e o Agir36. E Kleber Rosa, do PSOL, o Rede e Unidade Popular.

A exibição dos candidatos ocorrerá às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25 na rádio e das 13h15 às 13h25 e das 20h35 às 20h45 na TV.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições ACM Neto propaganda eleitoral Governo da Bahia tv João Roma eleições 2022 Jerônimo Rodrigues

Leia também


Saiba onde serão os comitês dos candidatos ao Governo do Estado


Boca de urna é crime? Qual é a pena?


Quem são os candidatos mais ricos ao Governo da Bahia? Veja bens declarados