Eleições / Eleições 2022

TRE-BA multa PT, PCdoB e PSB por propaganda contra ACM Neto

Os três partidos publicaram, em suas redes sociais, postagens associando ACM Neto (UB) e Bruno Reis (UB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL)  |  Divulgação

Publicado em 25/07/2022, às 15h46   Divulgação   Henrique Brinco/Yuri Abreu

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) multou PT, PCdoB e PSB por propaganda contra o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

Os três partidos publicaram, em suas respectivas redes sociais, postagens associando o pré-candidato ao governo de Bahia, ACM Neto (UB) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A imagem, que tem o título "Time do Arrocho", mostra o uma montagem em que aparecem os três. "Lá, um aumenta a gasolina e a comida", diz a mensagem seguinte em referência ao liberal. "Aqui, os outros aumentam o preço do ônibus", direcionado a Neto e Bruno.

Há duas outras postagens, veiculadas no perfil do PTBahia, no Instagram, que foram alvo da ação impetrada pelo União Brasil, através do advogado Ademir Ismerim.

Ambas citam reportagens veiculadas na imprensa, uma delas inclusive do BNews, que citam o aumento da passagem de ônibus em Salvador, em junho deste ano.

Na decisão, tomada nesta segunda-feira (25) e a qual o BNews teve acesso, relator do pedido no TRE-BA, desembargador Pedro Rogério Castro Godinho e os demais seis magistrados que fizeram parte do julgamento, votaram a favor do pleito do União Brasil.

O primeiro deles foi a retirada das postagens. Além disso, que PT, PCdoB e PSB sejam citados para apresentar defesa, sob pena de revelia e confissão. Por último, a multa aos partidos (R$ 20 mil ao PT e de R$ 5 mil tanto ao PSB, quanto ao PCdoB, respectivamente).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt psb ACM Neto PCdoB eleições 2022 União Brasil

Leia também


SD lança mais de 90 candidatos em convenção na Bahia


Ucrânia acusa Lula de fazer propaganda da Rússia na guerra


Duda Sanches sobe o tom e rebate Geraldo Júnior: “Qual moral para falar de educação?”