Eleições / Eleições 2022

SD lança mais de 90 candidatos em convenção na Bahia

Divulgação
Solidariedade também oficializou apoio ao pré-candidato a governador ACM Neto (UB)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/07/2022, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Solidariedade-Bahia realizou nesta segunda-feira (25), no Edifício Golden Plaza, em Salvador, a sua convenção partidária, que oficializou 41 candidaturas a deputado federal e 52 a estadual para as eleições de outubro. 

O presidente da legenda na Bahia, Luciano Araujo, afirma que o partido vai caminhar com o pré-candidato a governador ACM Neto (UB) e com Cacá Leão para o Senado.

“Esses candidatos integram um partido que cumpre compromissos. Hoje estamos iniciando um voo alto para o Solidariedade na Bahia. Nosso diferencial é respeitar os diretórios municipais sem imposições. A partir da janeiro o Solidariedade terá um grande crescimento no nosso estado”, disse Luciano Araujo.

O Solidariedade também aposta no empoderamento feminino. A secretária da Mulher do Solidariedade na Bahia, Gilmária Santos, afirmou que o presidente do partido, Luciano Araujo, “dá vez e voz às mulheres da legenda”.

Segundo ela, é muito importante ter mulheres em todos os espaços de poder. “Afinal, somos 52% da população do Brasil”, disse.

Além dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, diversos integrantes da Executiva Estadual do partido participaram da convenção. Dentre eles, o secretário-geral Adriano Meireles e o secretário de Ações Institucionais e vice-prefeito de Madre de Deus, Amilton Pereira.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp