Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Candidato apoiado por Bolsonaro defende ex-presidente: "um dos maiores que já tivemos"

Tarcísio Freitas, candidato ao Governo de São Paulo e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em defesa de ex-mandato  |  Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 16/09/2022, às 15h19 - Atualizado às 15h37   Wilson Dias/Agência Brasil   Redação BNews

O candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (16), para defender o ex-chefe do Executivo, Fernando Collor de Mello (PTB), postulante ao Palácio Floriano Peixoto, sede do Governo de Alagoas.

Em um vídeo, o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro legitimou as ações feitas por Collor quando ele foi presidente da República, entre 1990 e 1992 (veja vídeo abaixo) - o político, no entanto, acabou sofrendo o impeachment há 20 anos.

"Tenho certeza que essa dupla vai estar unida com o presidente Bolsonaro, fazendo a diferença no estado de Alagoas. Fernando Collor é um dos maiores políticos que já tivemos, uma pessoa que esteve na Presidência da República, deixou um grande legado, que foi a abertura econômica", iniciou Tarcísio. 

"Graças a ele, nós começamos a andar a passos largos na direção da modernização, trazendo empresas de fora e conseguindo aqui superar o atraso tecnológico. Assim, nós demos um salto em termos de crescimento", complementou o postulante ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. 

Segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15), pelo instituto Paraná Pesquisas, o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), 30% das intenções de voto. Em seguida, aparece o senador Rodrigo Cunha (UB), que tem 20,8%. Já Fernando Collor marcou 18,8%.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Alagoas Fernando Collor Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022 tarcisio freitas governo de alagoas

Leia também


Fazendeiros do Extremo Sul baiano são ouvidos sobre morte de indígena de 14 anos


Paulo Azi rebate dados do Ideb e diz que governo tenta manipular opiniões


Justiça condena cantor de banda famosa por estupro; saiba quem é