Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Eleitores são flagrados em boca de urna nos maiores colégios eleitorais de Salvador

Eleitores são flagrados com material de campanha em ato de boca de urna em Salvador  |  BNews

Publicado em 30/10/2022, às 08h52   BNews   Luiz San Martin e Thiago Conceição

Os eleitores que seguem para o Colégio Estadual Luiz Viana e o Colégio Estadual Rotary, primeiro e segundo maior colégio eleitoral de Salvador, respectivamente, se deparam com pessoas que estão fazendo boca de urna na porta das instituições. Os flagras foram feitos pelo BNews na manhã deste domingo (30).

Nas imagens do Rotary, é possível notar o movimento de pessoas com bandeiras e adesivos do candidato ao governo da Bahia do União Brasil, ACM Neto, que disputa o segundo turno da gestão estadual com Jerônimo Rodrigues.

Eleitores fazem boca de urna no segundo maior colégio de Salvador pic.twitter.com/O3JWExDlBP

— BNews (@bnews_oficial) October 30, 2022

No Colégio Estadual Luiz Viana, eleitores do candidato petista foram flagrados com a mesma prática de boca de urna. Eles também carregavam bandeiras e adesivos, além de distribuir os famosos “santinhos”.

Flagras de boca de urna também ocorrem no Luiz Viana, maior colégio eleitoral da capital baiana pic.twitter.com/WbVk9x8cv8

— BNews (@bnews_oficial) October 30, 2022

A prática de boca de urna é proibida pela legislação eleitoral. No caso do flagra feito pela reportagem, as pessoas com o material de campanha aparecem distribuindo os “santinhos” com foto e número do candidato.

No Colégio Estadual Luis Viana, eleitores do candidato petista foram flagrados com a mesma prática de boca de urna. Eles também carregavam bandeiras e adesivos, além de distribuir os famosos “santinhos”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política ACM eleição pt eleições eleitores ACM Neto boca de urna colégios eleitorais Governo da Bahia Neto Jerônimo Rodrigues colégio eleitoral União Brasil Rotary

Leia também


Segurança de Zambelli é preso; saiba detalhes


Jair Bolsonaro vota logo nas primeiras horas da eleição; saiba motivo


Delegados do PT e do PL afirmam que foram impedidos de acompanhar zerésima em Salvador