Eleições

Alice Portugal inicia rodadas de conversas com aliados pré-candidatos à Câmara

Publicado em 27/07/2016, às 12h17      Aparecido Silva

A deputada federal Alice Portugal, pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo PCdoB, deu início nesta quarta-feira (27) aos encontros com pré-candidatos à Câmara Municipal, começando pelo PT. A parlamentar afima que o objetivo é estreitar as relações para caminharem afinados durante a campanha. 

Em entrevista ao Bocão News, Alice diz que fará o mesmo rito com pré-candidatos do PCdoB, PSB, PSD e PTN. "Vamos nos reunir com todos os partidos e seus candidatos na proporcional para construírmos a unidade. Hoje, foi um café da manhã muito produtivo", considerou. 

Apesar do bom humor, a postulante ao Executivo lamenta ainda não ter definido o nome que será seu vice. "Infelizmente, nós ainda não temos o nome. Isso está sendo discutido nessa formação multipartidária", apontou.

A pré-candidata também diz que não há obstáculos para a definição do seu posto auxiliar. Segundo a comunista, a discussão gira em torno de critérios como se será deputado federal, estadual ou algum integrante do grupo que pretende disputar o Legislativo. 

Presente no encontro, a vereadora e líder do PT na Câmara, Vânia Galvão, diz que o partido reafirmou o apoio à Alice com a disposição da militância petista em tentar levar a parlamentar ao segundo turno das eleições na capital. "Feito isso, vamos levá-lá a vitória para termos a segunda mulher à frente da prefeitura, depois de Lídice da Mata", lembrou Vânia.

Em relação ao posto de vice ainda em discussão, a legisladora municipal afirma que o desejo de Alice é ter no cargo um nome do PT e argumenta em favor de colegas. "O PT tem maior densidade, com condições de pleitear o posto. O debate agora está entre nomes do vereador Gilmar Santiago, do ex-deputado Yulo Oiticica, ou ainda se será um deputado federal", apontou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt alice portugal vice eleições 2016