Eleições

Coligação de Alice acusa aliados de Neto de promover festival de violência

Publicado em 30/09/2016, às 09h10   Paulo M. Azevedo / Bocão News   Redação Bocão News

 
Por meio de nota enviada para reportagem, a coligação Sim Para Salvador, encabeçada pela candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), acusa “capangas e PMs à paisana” de promoveram “verdadeiro festival de violência contra jovens e mulheres militantes da campanha” dela e também de profissionais de imprensa que estavam nas proximidades da TV Bahia, no bairro da Federação, na noite desta quinta-feira (29).
 
“Na parte anterior ao debate as provocações e agressões vindas de pessoas contratadas pelo prefeito foram dirigidas a membros da União da Juventude Socialista, com socos, empurrões e ameaças. Alguns não faziam questão de esconder que estavam armados. Todos eles foram denunciados à Polícia Militar que não demonstrou interesse em conter os atos de truculência”, diz trecho da nota.
 
A coligação de Alice afirma que “várias mulheres, alvo preferido dos capangas, ficaram feridas com hematomas resultantes de pancadas e empurrões. A maioria dos agressores foi identificada através de fotos e vídeos pelos presentes, que em alguns casos foram impedidos e ameaçados pela PM de fazerem os registros”. 
 
Ainda de acordo com a nota, nesta sexta-feira (30), a coligação promete cobrar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) investigação sobre o ocorrido. 
 
 
Saída do Debate da TV Bahia tem briga generalizada
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags