Eleições

Confirmado candidato ao Senado, Wagner enterra especulação de plano B: "Não voltarei atrás"

Ex-governador da Bahia foi apontado como opção para disputar o Planalto  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/08/2018, às 07h24   Vagner Souza/BNews   Redação BNews

O ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner sepultou de vez a especulação que pairava sobre seu nome para eventual candidatura ao Palácio do Planalto em caso de impedimento do ex-presidente Lula. Neste sábado (4), o PT baiano realizou a convenção e confirmou Wagner como candidato ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT).

Nas redes sociais, Wagner fez questão de enfatizar a oficialização da sua corrida ao Senado: "Homologuei minha candidatura ao Senado e não voltarei atrás. Sou candidato a senador".

Apesar de Lula ter sido condenado em segunda instância na Lava Jato, o PT confirmou a candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto em convenção realizada neste sábado. Em tese, o petista não poderia disputar cargo eletivo, mas o partido buscará casos semelhantes para defender o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Minha candidatura ao Senado foi oficializada. Agora é uma certeza, um fato consumado. Vamos em frente, ajudando a fortalecer ainda mais o trabalho de @costa_rui pela Bahia e pelos baianos. #ConvençãoDaVitória #WagnerSenador #MaisTrabalhoPorTodaBahia pic.twitter.com/9ibd5vrWER

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) 4 de agosto de 2018

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Lula eleição 2018