Eleições

Em racha na base de Rui, Araújo acusa Caetano de promover carreata irregular em seu reduto eleitoral 

Deputado federal entrou com representação no TRE afirmando que veículo do petista tem circulado de forma isolada na cidade de Morro do Chapéu  |  Montagem BNews (Vagner Souza e Luiz Viana)

Publicado em 11/09/2018, às 18h59   Montagem BNews (Vagner Souza e Luiz Viana)   Alexandre Santos

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) ingressou com um pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para que o também concorrente a uma cadeira na Câmara Luiz Caetano (PT) seja punido por propaganda irregular. Ambos pertencem a chapa que tentará reeleger o governador Rui Costa ao Palácio de Ondina.

Conforme a representação, um carro de som da campanha de Caetano tem circulado de forma isolada pelas ruas do município de Morro do Chapéu —reduto político de Araújo— anunciando uma “caminhada rumo à vitória" do ex-prefeito de Camaçari. 

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, proíbe a circulação de veículos em situações que não sejam carreatas, caminhadas, passeatas ou reuniões e comícios.

No pedido, Araújo também exige o pagamento de multa diária acima de R$ 5 mil caso seja confirmado o descumprimento à legislação eleitoral.

Ao BNews a assessoria de Caetano afirmou que o caso já está sendo tratado pela área jurídica do candidato. "Esse é um assunto que será tratado juridicamente. A nossa defesa se encarregará disso. Continuamos fazendo normalmente a nossa campanha, que está numa crescente, mas orientando sempre a todos que de alguma forma fazem parte dela a promoveram todos os atos em conformidade com a lei eleitoral", informou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa racha caetano Araújo base