Eleições

Juazeiro: PP se fortalece com três novas chegadas e benção de ACM Neto será decisiva para definir candidato do DEM

Possível chapa PT-PP é aposta para reeleição de Paulo Bonfim   |  Divulgação

Publicado em 08/04/2020, às 16h55   Divulgação   Marcio Smith

As movimentações no jogo político da cidade de Juazeiro não pararam durante o período de quarentena. Com o fim do prazo para filiação partidária, no último sábado (4), o PP se fortaleceu com a chegada de três novos quadros; o PCdoB perdeu a prefeitura e o DEM passou a contar com um pré-candidato dentre seus quadros.

O atual prefeito e natural pré-candidato a reeleição, Paulo Bonfim deixou o PCdoB e passou a integrar o PT. O terceiro colocado na última eleição para prefeitura, Charles Leão saiu do DEM e se filiou ao PP, sendo uma das três chegadas ao partido.

Já o DEM, partido comandado nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, contou com um pré-candidato ingressando na legenda, o advogado Kalber Fernandes. No entanto, o BNews apurou que existe a possibilidade de filiação do Coronel Anselmo Bispo, que anunciou sua pré-candidatura. Bispo deve receber a benção de Neto e ser alçado a cabeça de chapa da legenda.

PP fortalecido

Além da chegada de Charles Leão, o PP conta com dois novos integrantes: o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Alex Tanuri que deixou o PSL, e o vereador Amadeus que deixou o PSD.

O PP juazeirense apoiará o prefeito Paulo Bonfim, conforme apurado pelo BNews. Assim, a chegada de Leão ao partido faz com que seu nome seja colocado como o vice de Bonfim para o pleito deste ano. Uma das hipóteses levantadas para a saída de Leão do DEM é a de que o presidente do partido, ACM Neto, não lhe deu condições para a disputa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags