Eleições

Geraldo Júnior sai em defesa de Suíca: "Já vi divergindo até com Wagner e Rui"

Procurador parlamentar da CMS irá acompanhar o caso  |  Arquivo

Publicado em 13/04/2020, às 19h52   Arquivo   Henrique Brinco

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), saiu em defesa do vereador Luiz Carlos Suíca. O edil está em pé de guerra com a prefeita Moema Gramacho e com o diretório do PT em Lauro de Freitas após acusar a gestão municipal de irresponsabilidade com os trabalhadores de limpeza urbana.

Leia também: Racha no PT! Vídeo de Suíca chamando Moema de "irresponsável" cai como bomba no partido

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Apesar de não ter legitimidade para entrar nas questões internas de partidos que não seja ao qual estou filiado, tenho legitimidade para atestar o caráter reto e o respeito que Suíca tem pelo sindicato dos trabalhadores de limpeza, o Sindilimp. Já vi ele divergindo até com os governadores Wagner e Rui quando a questão são os terceirizados, mas nunca os vi levar essas discussões para ameaças de expulsão", destacou o presidente.

Ligado ao Sindilimp-BA, Suíca criticou o uso do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, para hospedar infectados com o novo coronavírus e informou que os trabalhadores de limpeza da prefeitura não irão realizar coleta hospitalar no local.

"É ruim você arguir questões externas e querer calar ou tolher a voz de um sindicalista e vereador, atuante da cidade do Salvador, defendeu Geraldo, em relação ao imbróglio envolvendo Suíca e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Suíca briga com qualquer um, quando a questão é defender os trabalhadores, é mais forte do que qualquer questão partidária" continuou Geraldo.

Leia também:PT de Lauro de Freitas vai pedir expulsão de Suíca; vereador pede desculpas

"Para tanto, quero colocar a minha voz e a minha defesa veemente da luta de Suíca em questões sindicais e como vereador quero deixar claro que envidarei todos os esforços para defendê-lo, assim irei acionar o Procurador Parlamentar, professor Edvaldo Brito para acompanhar o caso, concluiu Geraldo Júnior", completou.

Suíca ainda não comentou o caso.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMoema GramachoLauro de FreitasptGeraldo Júniorsuíca