Eleições

Em movimento previsível, Robinson retira pré-candidatura para apoiar Major Denice

  |  Roberto Viana/ BNews

Publicado em 25/04/2020, às 14h24   Roberto Viana/ BNews   Redação BNews

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador e passa a apoiar o nome da correligionária Denice Santiago, recém chegada ao Partido dos Trabalhadores. A decisão de Robinson foi anunciada neste sábado (25) em uma plenária virtual por causa da pandemia da Covid-19, mas já era prevista desde que o governador Rui Costa (PT) externou preferência pela Major da Polícia Militar da Bahia.

"Acredito que, como eu, a major Denice vai construir um projeto para Salvador para que nossa cidade seja mais inclusiva, sustentável e que cuide, com carinho e prioridade, da nossa população mais pobre, carente de serviços públicos básicos e de oportunidades para transformar as suas vidas", declarou o ato online em que reuniu apoiadores, colegas deputados e os presidentes estadual e municipal do PT, Éden Valadares e Ademário Costa, respectivamente.

A direção da sigla informou que a escolha oficial do nome será neste domingo (26). Por causa da benção de Rui, Denice Santiago desponta como favorita e tem dedicado os últimos dias para afinar o tom com outros petistas que também pretendiam concorrer ao Palácio Thomé de Souza, como Juca Ferreira, Fabya Reis e Vilma Reis.

Sem a pré-candidatura, Robinson Almeida deve ajudar na coordenação da campanha na capital baiana, além de atuar na eleição e reeleição de prefeitos, vereadores e de lideranças ligadas a ele no interior do estado.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags