Eleições

Panorama Eleições 2020: PSOL terá "programa encantador" para Salvador na disputa deste ano, diz Hilton

Entrevista com pre-candidato do PSOL é a primeira que uma série com os postulantes ao cargo politico mais importante da capital baiana   |  Roberto Viana/ BNews

Publicado em 15/08/2020, às 11h40   Roberto Viana/ BNews   Redação BNews

O deputado estadual, e pré-candidato a prefeitura de Salvador pelo PSOL, Hilton Coelho participou do programa "Panorama Eleições 2020", da WebTV do BNews. A conversa é a primeira que uma série de entrevistas com os postulantes ao cargo politico mais importante da capital baiana.

"Nós vamos chegar nesse processo eleitoral como um terceiro polo. É a expectativa que o PSOL tem. Vamos chegar com um programa encantador. Amadurecemos muito em relação ao nosso domínio, às questões da cidade de Salvador", disse ao jornalista Pedro Vilas Boas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ocasião, ele garantiu que seu correligionário Raimundo Calixto retirou sua pré-candidatura de "maneira discreta", e que o seu nome ainda não foi oficializado porque a legenda precisa promover um encontro com este intuito - evento que deve acontecer ainda em agosto. Coelho diz que Calixto foi afirmativo sobre a necessidade de unificar o partido e declarou apoia a sua candidatura.

O parlamentar também disse que, "caso dê uma zebra na prefeitura de Salvador", pretende colocar seu nome em disputa na eleição da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

"Se ocorrer nova eleição, nossa candidatura estará posta caso - se não estivermos à frente da prefeitura de Salvador, caso não aconteça. [...] Não há problemas quanto ao número de votos, o que nós queremos é aproveitar cada espaço para apresentar nossas posições politicas", explicou. Assista a entrevista na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorPSOLeleiçõesentrevistaHilton Coelhowebtvpanorama2020"programa encantador"