Eleições

Prefeita de Ipiaú é alvo de ações do MP-BA e do TCM

MP-BA determinou que a prefeitura suspenda um contrato firmado com a empresa Maré Comunicação, que tem a finalidade de executar serviços de publicidade  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/09/2020, às 16h43   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acataram e julgaram as denuncias contra a gestão da prefeita da cidade de Ipiau, sul da Bahia, Maria das Graças César Mendonça (PP), protocoladas pelos vereadores Erivaldo Carlos, o Pery, (PDT) e Lucas de Jesus (DEM). 

O Tribunal de Contas dos Municípios multou já havia multado a prefeita Maria das Graças em R$78.538,20, devido a atraso no pagamento de obrigações previdenciárias ao longo de 2019. As denúncias foram protocoladas pelos vereadores Pery (PDT) e Lucas Mendonça (DEM).

Agora, o MP-BA determinou que a prefeitura suspenda um contrato firmado com a empresa Maré Comunicação, que tem a finalidade de executar serviços de publicidade. Na denúncia, os vereadores apontam para um "direcionamento doloso" que favoreceu a empresa, que prestou serviços de marketing para a campanha da atual prefeita em 2016, à época ainda como Taco Comunicação.

De acordo com o órgão, a continuidade do contrato "afronta à legalidade, impessoalidade, moralidade e a probidade administrativas.

O BNews tentou entrar em contato com a prefeita Maria dsa Graças, mas até o momento da publicação não obteve resposta.

Classificação Indicativa: Livre


Tags multa Ipiaú denúncia tcm MP prefeita