Eleições

Debate/Conquista: Maris Stella acusa Salomão de ser "machista, histriónico e destemperado"

Candidata ficou incomodada com fala de opositor  |  Montagem Bnews

Publicado em 07/11/2020, às 20h13   Montagem Bnews   Nilson Marinho

A candidata Maris Stella (Rede) demostrou desconforto durante o debate realizado na noite deste sábado (7) pela TVE com os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ela acusou o candidato David Salomão (PRTB) de ter sido machista durante um comentário no final do primeiro bloco do evento e o chamou de "histriónico e destemperado".

Ao falar sobre ausência do deputado estadual Zé Raimundo (PT), Salomão afirmou que Maris Stella fazia parte da base do partido de esquerda e que servia à sigla como uma espécie de "puxadinho". 

"No início do nosso debate, eu falei sobre o machismo e sobre a falta de direitos e, agora há pouco, fui ofendida na minha condição de mulher por um dos candidatos. A minha pergunta é: como isso é possível dentro de um debate democrático?", questionou. 

"O espaço da mulher na política e nos espaços do poder é de luta o tempo inteiro. É um espaço que exige representação e respeito. O que a cidade pode perceber neste instante é que, se para um simples debate de ideias e propostas um candidato se comporta dessa maneira, o que ele faria sendo prefeito dessa cidade? A imposição da força cansa e esgosta. Esse facista precisa ser retirado da Câmara de Vereadores, como não pode ocupar a cadeira de prefeito", completou Stella.

Ao perceber o visível descontentamento com a sua fala, Salomão provocou a candidata e se defendeu da acusação de machista trazendo para o centro da tela a sua vice, Ariana Mota. "A candidata se vitimiza e fala que é ofendida. Venha cá, minha vice. Olha que vice bonita, perfeita para Vitória da Conquista. Eu sou machista minha vice?", questiona Salomão. "Ela está nevorsa, está tomando água, precisa de um rivotril", disparou.

FIGHT!

Troca de farpas entre a candidata Maris Stella da Rede e o candidato David Salomão do PRTB.

Ela o chamou de machista e misógino e ele pediu, em provocação, um “Rivotril” a adversária.

Ambos concorrem a prefeitura de #VitoriaDaConquista#DebateNaTVE #Eleicoes2020 pic.twitter.com/wqpNs7lSHP

— Victor Pinto (@victordojornal) November 7, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória debate Conquista stella Maris bnews salomão