Eleições

Colbert descarta apoio ao PT em 2022 e diz que MDB não pode apoiar quem "lutou contra" sua reeleição

No ano passado, na reta final da campanha eleitoral para prefeito, tanto ACM Neto, como o então prefeito eleito Bruno Reis (DEM), participaram de carreatas ao lado de Martins  |  Reprodução/Conectado News

Publicado em 11/09/2021, às 17h01   Reprodução/Conectado News   Redação BNews

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), destacou neste sábado (11) que apoiará o ex-prefeito de Salvador, e presidente do Democratas, ACM Neto nas eleições para governador do estado do ano que vem. 

De acordo com informações do acorda cidade, a declaração foi dada por Martins durante visita de Neto ao município nesta manhã. No ano passado, na reta final da campanha eleitoral para prefeito, tanto o democrata, como o então prefeito eleito Bruno Reis (DEM), participaram de carreatas ao lado de Martins.

Quando o resultado do segundo turno saiu, à época, Neto comentou com entusiasmo a vitória do aliado.

Martins estimou que o governador Rui Costa (PT) deve estar conversando com uma parte do MDB baiano em busca de apoio, mas salientou que nem toda a legenda está disposta a endossar um novo mandato petista à frente do Estado. 

"Estou com ACM Neto, ele que me ajudou na minha campanha, e o MDB não pode apoiar alguém que lutou contra o prefeito de Feira de Santana, lutou contra o prefeito de Vitória da Conquista, então o meu apoio é com ACM Neto", afirmou, salientando que nunca foi consultado pela legenda sobre este assunto. 

Neto esteve em Feira para ministrar um curso de formação política através do movimento "Pela Bahia", que reúne lideranças políticas, trabalhadores e empresários em todo o estado. O curso aconteceu no Auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). 

Notícias Relacionadas

DEM não está discutindo impeachment e declaração de Bolsonaro à nação trouxe conforto, diz ACM Neto

Em fusão de PSL e DEM, ACM Neto deve ficar com a secretaria-geral do partido

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt dem ACM Neto reeleição apoio Colbert Martins pode não quem descarta 2022 apoiar MDB bnews eleições 2022 "lutou contra"