Eleições

Justiça Eleitoral retira programação da Metrópole do ar

Mesmo tendo entrevistados mais aliados de Neto do que de Pelegrino, emissora teve que suspender cobertura   |  

Publicado em 29/10/2012, às 08h30      Luiz Fernando Lima (Twitter @limaluizf)

O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, da 19ª Zona Eleitoral, determinou a retirada da Rádio Metrópole e da Rádio Sociedade da Bahia do ar, sob a alegação de que as duas "estão realizando programa de caráter político".

De acordo com Mário Kertész, a decisão não tem sentido e os advogados a emissora já estão buscando o mandado de segurança para retomar as atividades normais. “A única coisa que tenho a dizer é que a rádio, o site e jornal não fizeram campanha para mim, como é que vai fazer para outro candidato”.

O radialista ressalta ainda que durante a programação desta manhã de segundo turno foram entrevistados nove poíticos: ACM Neto (DEM), Jutahy Magalhães (PSDB), Paulo Souto (DEM), João Carlos Aleluia (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Nelson Pelegrino (PT), Waldir Pires (PT), Marcelo Nilo (PDT), Alice Portugal (PCdoB).

A despeito dos argumentos de Mário Kertész, que declarou apoio aos petistas, o magistrado determinou a suspensão imediata de toda a programação que fizesse referência à eleição municipal. A rádio passou a reprisar programação de caráter não político às 12h50.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News


Publicada no dia 28 de outubro de 2012, às 13h46

Classificação Indicativa: Livre


Tags Eleições 2012 Mário Kertész Metropole MK