Eleições

Campos culpa ‘práticas equivocadas’ do PT, mas não detalha ações de Saúde

Presidenciável diz que ‘tem dinheiro para fazer’, mas ‘falta decisão política'  |  

Publicado em 21/07/2014, às 17h34      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Na inauguração do comitê central da campanha paulista, o presidenciável Eduardo Campos (PSB), criticou as ações do governo Dilma em relação à Saúde, na tarde desta segunda-feira (21). Entretanto, o socialista não detalhou como irá financiar as promessas de campanha para a áerea.

Campos disse que é necessário ‘inverter prioridades’ na gestãom pública do país e investir 10% da receita bruta da União na Saúde, o que chega à R$ 40 bilhões. O ex-governador de Pernambuco usou ações do atual governo como exemplos de ‘práticas equivocadas’, pois, segundo ele, fazem com que falte recurso para a Saúde e Educação.

Na última semana, o candidato à presidência apresentou um pacote de ações para o setor. Criação de uma carreira federal para médicos, construção de 100 hospitais, 50 maternidades e policlínicas por regiões do país. Ainda prometeu o passe livre para estudantes. O socialista só não explicou como irá financiar as ações.

Campos disse que ‘tem dinheiro para fazer’, mas ‘falta decisão política, capacidade de dialogar e de mostrar onde estão os recursos’.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde inauguração pt psb comitê saão paulo campos